sábado, 2 de julho de 2011

A internet virou do avesso


Poise gente, ja faz um bom  e longo tempo que percebi que a internet hj em dia está do avesso, e como não gosto de pensar sozinho "mentira,eu amo pensar sozinho" resolvi aqui expor esse pensamento.

Bom vamos deixar tudo facil, simples, de bom entendimento e de raciocinio logico, não quero complicar nada,ate pq quero que todos entendam meu ponto de vista.

Antigamente a Internet se baseava em paginas e paginas, diversos sites, vc não parava em um so, vc visitava um dominio, depois ia em outro, e quando saia da internet vc batia na testa e dizia "putz, esqueci de ir naquele site".
Vc não tinha muitos lugares para divulgação, sinceramente precisava ser "o cara" para alguem encontrar o seu site, ou o seu Blog,ou ate mesmo o seu Flogão, alguem ai se lembra do Flogão "ou Flog"? Despois ficou conhecido como o famoso "Fotolog", poise,tempos que não voltam mais.

Enfim oque quero dizer e que vc não se "acomodava" na internet, sempre tinha coisa p vc fazer, em diversos sites.
Obvio, naquele tempo tinha sim algo parecido com "Rede social", blogs faziam parcerias com outros blogs ,flogs tbm, so que vc não dependia somente daquilo, vc ia no seu e-mail,via seu blog, depois pesquisava, lia algo e etc. Amigos? So no MSN,AIM ou ICQ.
Hj em dia seus amigos estão espalhados em tudo que e canto,de facil e simples acesso.

Imagine a Web como se fosse uma casa, na sua casa para ir a cozinha vc precisa fazer oque? Se esta no quarto vc abre a porta do mesmo, passa pelo corredor,ate chegar na cozinha.

Hoje em dia, vc não precisa mais sair do quarto p ir p cozinha "como assim?" agora vc tem um frigobar no quarto,pra que cozinha?
Tudo pq chegaram as Redes sociais, e se vc perceber, vc já tem tudo em mãos atravez delas.
Vc pode estar no Facebook agora, e opa seu amigo publicou algo, nossa, e um link, vc clica e puf, nem precisou ir atraz deste conteudo.

Compare, quantas vezes vc usa o teclado "esqueça o MSN e outros tipos de mensageiros" para digitar?
Antigamente vc o usava bem mais para digitar diversos sites,sites dos quais eu garanto que vc anotava o endereço.
Hj em dia não, esta tudo ai.
Vc pode se conectar ao Twitter, ao facebook e ao Orkut, e pronto, vc ja esta a par de todas as noticias, pq seu amigo do twitter, twitta algo que te interessa e manda um link, ou então vc esta seguindo Twitter de um jornal,ou noticias do seu interesse,conclusão, vc so precisa de um Clique.
No maximo vc deve so logar em seu e-mail,pq de resto, de informações, vc ja tem tudo ali nas redes sociais.
Ou seja, antigamente as Redes sociais precisavam da WEB para crescerem, hj em dia e a WEB que precisa das Redes Sociais para aparecer, pois hj em dia e por elas que as pessoas divulgam seu trabalho, seu site, seu blog e etc.
E creio que cada vez mais a Web vai precisar das Redes Sociais,ainda mais agora com o lançamento do Google+ que quer englobar TODAS as redes sociais numa só.Isso pq tecnicamente ja esta tudo junto "google = orkut = blog = youtube = pesquisas" so falei do google heim,e nem falei da possibilidade de vc receber seus emails de outros sites,atravez de uma so conta.

Enfim, de fato a Internet mudou, e se vcs pensarem mudou de uma forma um tanto radical, e eu fico aqui pensando que tudo isso aconteceu mto rapido sem nem ao menos percebemos.

Porem,se parar p pensar, a internet evoluiu como o ser humano, quando não tinhamos esse "luxo" todo,caçavamos, lutavamos, faziamos fogueiras,com o passar do tempo fomos evoluindo e ficando digamos mais "sedentarios",sera que aconteceu o msm com a Web? Adaptamos ela ao nosso "sedentarismo"?
E ai,vc concorda? So não vale atirar pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário