quarta-feira, 6 de julho de 2011

Kit de sobrevivencia - Saiba como utilizar seu gadget para sobreviver.

Bom como o prometido, vou aqui passar umas dicas p completar o nosso kit de sobrevivencia a lá Apocalipse Zumbi, se vc não esta entendendo nada, clique aqui e leia o outro post que aborda o assunto.
Quero deixar claro que tudo que vai ser passado aqui são somente noções basicas de como fazer um kit com coisas que vc pode ter em casa, ou seja, não va esperando ter coisas "styles", pois me diga, quem e que vai se importar com a aparencia num possivel Apocalipse Zumbi?
Oque quero deixar claro tbm e que seguindo essas pequenas dicas vc vai saber se virar e se manter precavido a qualquer tipo de situação "ou na maioria delas" então vamos lá.

Primeiro de tudo temos que ter em mente das 5 necessidades basicas, são elas.

1 - Abrigo
2 - Agua
3 - Fogo
4 - Comida
5 - Navegação e Sinalização.

Tendo isso em mente vc tbm precisa saber da regra dos 3,vamos a elas.

3 minutos,3hrs,3 dias e 3 semanas.
Vc fica 3 minutos sem oxigenio.
3hrs exposto aos elementos "frio ou calor intenso".
3 dias sem agua.
3 semanas sem comida.

Sabendo dessas duas regras, vc ja tem noção basica de qual e a sua prioridade. Anotem isso se preciso, decorem e etc pois saber dessas coisas e essencial tanto para vc que quer montar um kit, ou se algum dia vc ficar perdido na mata e etc, visto que e comum hj em dia pessoas sairem c mochilas nas costas por ai e se perderem,"obviamente não estou indicando que vc saia por ai feito louco c mochila nas costas."

Enfim, oque e essencial ja deixar preparado em sua bolsa? Alem doque ja foi dito no nosso guia Apocaliptico,porem vamos juntar logo tudo.

Lanterna - pode ser a pilha ou a Dynamo, porem a Dynamo pode te deixar na mão, a minha ja me deixou

Pilhas - Como diz o nosso guia, tenha sempre um radinho de pilha, num apocalipse e certeza q as luzes vão se acabar... ou não

Agua - Como estamos tentando fazer um kit real, não da p vc tacar um galão de agua na mochila não e? Que tal uma garrafa de agua,mas não comprem a agua mineral, pois estranhamente ela tem validade, pode conferir se quiser, simplesmente pegue uma garrafa, encha de agua e deixe guardado em sua bolsa

Laminas - Se vc quer realmente sobreviver ao Apocalipse Zumbi ,acho bom escolher uma lamina adequada, pode ser um canivete, ou ate uma faca maior, eu optaria por uma faca maior, afinal ngm quer ter contato direto com o sangue infectado de zumbi não e?

Esqueiro - E sempre bom ter por perto um esqueiro para se fazer uma fogueira caso seja necessario, entretanto os esqueiros podem vir a ficar com defeito então temos opções. A perdeneira, nada mais e doque uma "lixa metalica" em uma ponta, e na outra uma barra de magnesio. Sabemos que o magnesio e inflamavel, então basta cortar um pedacinho de magnesio, preparar um "bolinho" de capim seco, fazer uma faisca c/ a perdeneira proximo ao magnesio, assim que o magnesio pegar fogo, pegue aquele "bolinho" de capim seco e o coloque cuidadosamente encima do magnesio para que o capim pegue fogo,chamamos isso de "isca". Mas se vc usar desta tecnica, antes de tudo deixe sua fogueira preparada "madeiras secas em forma de cotovelo ,tendo o inicio 90graus,e ao empilhar uma madeira encima da outra,terminando em 40graus".
Outro jeito de fazer fogo, e no velho metodo da lupa "que todos conhecem" ou se não obtiver isso e por ventura tiver uma camisinha na carteira "opa",a encha de agua, prepare a fogueira c a isca,e segure a camisinha c agua em frente ao sol, de forma que o sol passe por ela e "ilumine" a isca, caso tenha dificuldade, vc pode dar "foco" e "intensidade" ,"expremendo" a camisinha de forma a deixar toda a agua concentrada, assim o raio que passa da camisinha e vá ate a isca sera mais intenso e vc irá obtiver fogo mais rapido.

Celular "oque?" - Sim, se vc não tem uma perdeneira, um esquerio, um fosforo, não tem por ventura uma camisinha na carteira, porem tem um gadget que usa bateria, então fique feliz... Ao menos que vc tenha tbm um pedaço de palha de aço, ou como conhecemos, o bom e velho bombril.
Mas como se faz fogo com isso?
Simples ,retire a bateria do seu celular ou gadget qualquer, procure na bateria os polos positivo e negatio "as vezes tem 3 polos, porem so precisamos destes dois" pegue um bombril, divida-o em dois "obvio",agora cada metade do bombril vc vai "enrrolar" deixando-o fininho ok?
Feito isso com os dois, vc pegara ambos, mas tbm terá que fazer antes de tudo, a fogueira e a isca "mesmo que o bombril sirva de isca,prepare uma isca separadamente" ,pegue o bombril preparado, coloque a bateria deitada, e encoste as duas extreminadades que foram "enrroladas" ,cada uma em um polo da bateria, positivo e negativo. Mas aqui vai uma dica importante, não encoste as duas palhas de aço uma na outra no momento que estiver encostando elas nos conectores da bateria.
Feito isso vc vai criar um pequeno "curto circuito" ou seja, a carga da bateria vai passar pelo bombril, assim gerando faiscas,ao ver estas faiscas, tire-as de perto da bateria e ai sim, junte as duas partes, as faiscas irão se alastrar, fique assoprando levemente e coloque-as na isca, feito vc tem fogo graças ao seu gadget ou celular.
Ps: Antes que digam qualquer coisa, vc não perde a bateria fazendo isso.[Este metodo tbm se aplica a pilhas]

Cordas - Essencial para o quesito "abrigo", pode ser aquelas famosas cordas de plastico "que pelo amor, são muito resistentes",e ainda são baratas, junto aproveite e coloque ai plastico,a não ser que vc queira levar aquelas cabaninhas de 200 reais de camping "espero que tenham entendido que com isso vc pode sim montar um abrigo né".

Bussola - Eu sei eu sei, vc ja tem o celular e pode se guiar pelo google maps, ok sabemos disso, mas num apocalipse zumbi pode acontecer tudo,ate mesmo os satelites de sua operadora não mais funcionar, conclusão, seja precavido.

Algo refletivo - Isso e para sinalização, caso esteja perdido vc vai querer ser achado "a não ser que vc seja um restart rebelde". Coisas que refletem são uma boa, mesmo que vc ja tenha uma lanterna, temos que lembrar que ela não e mais forte que a luz do sol, e se derrepente passar um helicoptero e vc estiver em uma area deserta, eles não vão estar nem ai p uma luz meia boca, ou seja, indico pequenos espelhos, ou ate algo laminado, de resto, acho q vc sabe bem como usar.

Kit de primeiros socorros - Dentro do seu Kit de sobrevivencia, não pode faltar de maneira nenhuma tbm um kit de primeiros socorros. Bandagem, alcool, bandaid,fita crepe, algodão, remedios & antibioticos"aquilo q vc achar melhor, para febre,dor de cabeça ou oque for" ,mascara "para epidemias em geral,e uma boa pedida", remedios para desinfecção de algum machucado e etc.

Contatos - Coloque os contatos mais importantes, primeiramente em seu celular, faça uso das teclas de facil acesso, coloque numero de bombeiros, policia e etc. Feito isso, e valido tbm fazer o mesmo em um bloco de notas.
E como ja foi dito no outro guia, ter os contatos das pessoas da sua familia ,nunca sabemos oque pode acontecer não e?

Conheça bem a sua cidade, afinal isso tbm e essencial [Bacana tbm e carregar um mapinha em sua bolsa]
Bom acho que chega não e? Creio que todos ja sabem como devem montar seu kit, e que aspectos devem levar ou não como prioridade. O fato e, e legal sim "brincar" com os Zumbis, porem quero sempre deixar frizado que tudo que vc leu aqui, e ate no outro guia vai sim te ajudar muito futuramente caso vc precise e claro.




Muda de roupa - Ate pq o seu "abrigo" mais importante e aquilo que vc veste, se vc tiver algo em sua bolsa que possa te previnir do frio e etc ,e otimo.


Tudo que vc leu acima se vc perceber segue tanto as 5 necessidades basicas,como as regras dos 3, vamos ver novamente.

5 necessidades basicas:
Abrigo
Agua
Fogo
Comida
Navegação e Sinalização.

Regras dos 3 [3 minutos, 3 horas, 3 dias, 3 semanas]

3 minutos sem respirar.
3 horas exposto ao frio ou calor intenso.
3 dias sem agua.
3 semanas sem comida.

Seguindo estas regras basicas e as dicas dadas acima, eu garanto que vc vai poder fazer um kit muito bom,tanto para emergencia quanto para o nosso famoso Apocalipse Zumbi, mas saibam de uma coisa, 90% da sua sobrevivencia em qlqr aspecto e dado a sua INTELIGENCIA,e 10% ao seu equipamento, ou seja, implemente coisas no seu Kit, use oque vc achar de melhor,afinal como ja disse, foram so dicas, o resto e com vc.
Espero que tenha ajudado em algo este post, caso aconteça alguma coisa, vamos nos encontrar,mas espero que vc não seja um Zumbi, caso seja,terei de te matar.

Um comentário:

  1. Mt legal as dicas xD, vai que um dia aconteça como The Walking Dead kkkk, já vou deixa preparado uma bolsa vai que cole kkkk, mt bom o blog, o post super maneiro, além de ser engraçado é educativo ensinado a pessoa como sobreviver caso se perca na mata ou uma apocalipse.

    http://portalfoxnews.blogspot.com/

    ResponderExcluir